Foto: Reprodução
Por g1
35 crianças e sete adultos foram resgatados pela Guarda Municipal de Curitiba depois que a creche em que estavam ficou alagada por conta da forte chuva que atingiu a capital paranaense na tarde desta segunda-feira (3).
A escola de educação infantil fica no bairro Xaxim, em frente ao local onde se encontram o Córrego Esmeralda e o Ribeirão dos Padilhas, que transbordaram.
Conforme a Defesa Civil de Curitiba, as crianças foram retiradas em segurança e entregues aos pais. Ninguém se feriu.
A situação, no entanto, não é novidade. Segundo profissionais que atuam na creche, a instituição tem um portão de contenção para evitar os alagamentos.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o acumulado de chuva em Curitiba entre 14h e 16h desta segunda foi de 23,4 milímetros.
Segundo a Defesa Civil, a chuva atingiu com intensidade os bairros Boqueirão, Xaxim, Pinheirinho, Parolin, Portão, Vila Izabel e Seminário.