Ao Vivo

Capivaras na cafeteria: como roedor ‘encantador’ faz americanos pagarem por até US$ 99 por encontro

16 de abril de 2025

Foto: Mike Schneider/AP Photo

Por g1

Amantes dos animais têm um novo ponto de encontro com os “queridinhos” do momento: grandes roedores peludos. Nos fundos de um prédio comercial de uma imobiliária, na cidade mais antiga dos Estados Unidos, capivaras sobem no colo dos visitantes, roem espigas de milho e buscam carinho dos humanos no Capybara Café, em St. Augustine, na Flórida.

“Você dá bastante carinho e faz muitos cafunés”, explica Stephanie Angel, que abriu o Capybara Café no fim do ano passado. “Muitas vezes eles vão subir no seu colo porque estão muito acostumados com pessoas. E, se você for realmente bom em fazer carinho, eles até desabam e se deitam. Esse é sempre o nosso objetivo: deixá-los tão confortáveis a ponto de tombarem.”

Desde que abriu as portas em outubro, no centro de St. Augustine, próximo ao campus da Flagler College, centenas de apaixonados por animais já visitaram o local para fazer carinho nas capivaras. As reservas são feitas com meses de antecedência, por pessoas como Leah Macri, que recentemente visitou o espaço vinda de Orlando com sua filha.

Leia mais