Ao Vivo

Estufa do Jardim Botânico será fechada ao público por 14 dias

28 de abril de 2025

Foto Daniel Castellano/SECOM (arquivo)

Por Tribuna do Paraná

A partir desta segunda-feira (28), os curitibanos e turistas terão que esperar um pouco para admirar o interior da icônica estufa do Jardim Botânico. O cartão-postal da capital paranaense ficará fechado por 14 dias para sua limpeza anual, reabrindo apenas em 12 de maio.

A operação de limpeza é um ritual que se repete todo no ponto turístico que é símbolo da cidade. Serão lavadas 3,8 mil peças de vidro, tanto por dentro quanto por fora, além de toda a estrutura metálica. Para realizar esse trabalho minucioso, a equipe de manutenção utilizará andaimes.

José Roberto Roloff, diretor de Arborização e Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ressalta a importância desse cuidado: “Trata-se de uma intervenção necessária para que os visitantes encontrem a estufa, símbolo do nosso Jardim Botânico e cartão-postal de Curitiba, sempre bonita”.

Leia mais