Foto: Divulgação
Por 98FM
O entendimento do empreendedor sobre as formas disponíveis para resolver conflitos e ter uma tomada de decisão consciente, são os principais objetivos da Obra.
Já pensou que se um dia você tem um problema com um cliente, ou com um fornecedor, e o processo que você vai ter que enfrentar pode ser totalmente sigiloso perante terceiros? Ninguém vai ficar sabendo do que aconteceu.
Você consegue pensar em soluções diferentes das dadas por um Juiz, pois só você empreendedor e conhece as dores e alegrias do seu negócio, sabe onde o calo aperta… Resolver um problema em 3 meses ao invés de 3 até 6 anos, é uma opção.
Economizar tempo e dinheiro, que são preciosos no mundo empresarial em que a finalidade precípua é a legitimidade da busca do lucro, para que você consiga abraçar com toda a carga tributária e trabalhista, além de conseguir vencer a concorrência e conquistar uma clientela para sustentar sua família, é possível. Porque sabemos que empreender é transformar um sonho ou uma dor, em forma de sustento. Que para enfrentar e sobreviver na selva do mercado concorrencial e para agradar a clientela para se firmar no mercado, é um gigante desafio e que muitos empreendedores não conseguem fazer suas Empresas sobreviver por mais de um ano.
Essas informações são reveladas no Livro publicado pela editora Intersaberes, de autoria da advogada, mestra em Direito Empresarial e Cidadania, Caroline Taborda Dallegrave. Decorrente de estudo realizado durante o curso de mestrado, com a realização de pesquisa junto ao setor produtivo paranaense e muito estudo técnico-cientifico, a autora realizou uma abordagem econômica e comportamental dos principais métodos para resolução de conflitos utilizados no Brasil (mediação, arbitragem e o poder judiciário), traçando um paralelo com a União Europeia, para compreender a cultura brasileira no litígio.