Ao Vivo

Cristina Graeml perde disputa à Prefeitura de Curitiba, mas acena para futuro político: ‘É só o início’

28 de outubro de 2024

Foto: RPC

Por g1

A candidata à Prefeitura de Curitiba Cristina Graeml (PMB) perdeu o 2º turno das eleições neste domingo (27), mas vê os mais de 390 mil votos como uma vitória.

Foi a primeira eleição disputada pela jornalista, que na estreia obteve 42,36% dos votos, contra os 57,64% que consagraram a vitória do atual vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel (PSD).

“Queria agradecer imensamente a esses 390.254 curitibanos que acreditaram na nossa proposta de uma Curitiba livre, de um país mais justo, isso não morre. Eu acho que aqui está iniciado um movimento, que não é só curitibano, foi um movimento que se espalhou pelo Brasil”, afirmou em entrevista na noite deste domingo.

Graeml disse ter conquistado o resultado nas urnas em meio a uma disputa eleitoral na qual diz ter tido o sobrenome “jogado em uma lama que não existe”. A candidata afirmou estar muito orgulhosa desse “início de carreira política.

“Isso aqui foi só o início, a gente sai mais forte. Mostramos a nossa força e nós conseguimos fazer um sistema apodrecido, um sistema político, uma lei eleitoral, um sistema partidário completamente viciado se mostrar com toda a sua força contra uma mulher, contra uma pessoa que pela primeira vez colocou seu nome a serviço da cidade.”

ASSISTA