Foto: Divulgação/PCPR
Por g1
Um homem de 39 anos foi preso em Curitiba suspeito de utilizar uma falsa agência de modelos para atrair vítimas, estuprá-las e depois chantageá-las com vídeos dos crimes, segundo o delegado Hormínio Lima. O preso não teve o nome divulgado.
O homem foi localizado na madrugada de segunda-feira (24). A polícia também descobriu que o crime acontecia em cidades do interior do Paraná e em Joinville, em Santa Catarina.
De acordo com a investigação, o homem cometia crimes com o mesmo modus operandi há sete anos. Ele se passava por agente de modelos e anunciava as vagas em redes sociais, encontrava as vítimas e oferecia o trabalho a elas prometendo ótimos salários. Para iniciar o trabalho, dizia que as mulheres precisavam fazer fotos e agendava o ensaio em hotéis.
Ainda conforme a investigação, ao entrar no quarto, as vítimas eram forçadas a ter relações sexuais com o suspeito e também com outros homens. Os estupros eram filmados.
A polícia identificou, até o momento, nove vítimas em Curitiba, no interior do Paraná e em Santa Catarina. As investigações começaram após a denúncia de uma vítima que diz ter sido estuprada em 2018. A mulher procurou a polícia no dia 21 de março deste ano.