Ao Vivo

‘Maldição dos 27 anos’: antigo IML de Curitiba será palco de espetáculo gratuito de terror na Mostra Fringe

28 de março de 2025

Foto: Lucia Biscaia

Por g1

O espetáculo ‘A Maldição dos 27 Anos – um guia de sobrevivência da Vigor Mortis’, uma das atrações da Mostra Fringe do Festival de Curitiba, terá um “palco” inusitado: o antigo necrotério da capital.

O prédio que abrigava o extinto Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba receberá quatro apresentações, duas por dia: no domingo, 30 de março, e na terça-feira, 1º de abril, às 19h e 21h.

Conforme a companhia, a peça se trata de uma experiência imersiva que combina terror, suspense e elementos sobrenaturais, por isso, não é indicada para pessoas sensíveis.

Cada sessão tem a capacidade de público de 25 pessoas. Não é necessário comprar ingressos. O público será definido por ordem de chegada.

O espetáculo, que integra o Circuito Independente da Fringe, é da companhia curitibana Vigor Mortis e foi dirigido por Paulo Biscaia Filho.

“O público vai encontrar um túnel de horror que usa a história da Vigor Mortis para sustos com diversão. O ambiente inigualável torna a experiência única. A montagem conduz o público por diferentes salas do necrotério, fazendo referências a momentos marcantes da trajetória da companhia, e não dispensa elementos essenciais de um clássico do gênero como sangue, vampiros e zumbis”, relata a diretor.

Saiba mais