Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por g1
O psicólogo Alex Sandro Lourenço foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e ato obsceno após ser filmado agarrando uma paciente durante uma consulta em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
A filmagem foi feita em setembro de 2024 por vizinhos do consultório que tinham visão do interior das janelas e registraram o crime sendo cometido. Eles acolheram a vítima, de 23 anos, e chamaram a Polícia Militar (PM-PR), que prendeu o psicólogo.
A condenação foi no dia 18 de março.
Segundo a sentença, Alex Sandro Lourenço se aproveitou do exercício da profissão para abusar sexualmente da vítima, “mostrando-se a conduta antiética e destoante do que se espera para profissionais da área da psicologia”.
Ele foi condenado por ato obsceno por praticar relações sexuais em uma sala comercial, sem cortinas, próximo a outros prédios, ciente de que os vizinhos pudessem ver o que acontecia no interior do consultório.
Em 2024, após a prisão do psicológo, ao menos duas ex-pacientes dele procuraram a polícia relatando outros abusos, que, segundo elas, aconteceram em 2021. Os casos não têm ligação com a condenação recente.