Foto: Câmara Municipal de Doutor Ulysses
Por g1
O vereador Lucas Branco da Silva (União Brasil), de Doutor Ulysses, foi preso preventivamente, na segunda-feira (31), suspeito de envolvimento na morte do agente de saúde Ibiraci de Jesus Rocher, de 49 anos.
O assassinato foi registrado no dia 15 de dezembro de 2024, quando a vítima foi atraída para uma emboscada na área rural da cidade por um adolescente de 17 anos.
Investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito planejou o crime e manipulou o adolescente para que ele atraísse a vítima para um local isolado, onde foi assassinada.
Conforme a polícia, as investigações continuam a fim de identificar a motivação do crime, mas há indícios de que o assassinato está relacionado a desavenças políticas.
Por meio de nota, o advogado responsável pela defesa do vereador, afirmou que houve uma distorção dos fatos e que o delegado responsável pelas investigações entendeu que Lucas “estava atrapalhando as investigações”. Reforçou ainda que a vítima e o vereador eram grandes amigos e que a inocência dele será demonstrada ao longo do processo.