WhatsApp
98,9FM
Default Cover
Ao Vivo
Anvisa determina recolhimento de lote de água mineral Crystal após identificação de bactéria

Anvisa determina recolhimento de lote de água mineral Crystal após identificação de bactéria

3 de junho de 2026
Separador

Água mineral Crystal — Foto: Divulgação/Anvisa

Por g1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento voluntário de um lote da água mineral natural sem gás da marca Crystal após a identificação da bactéria Pseudomonas aeruginosa em amostras do produto. A medida foi oficializada nesta quarta-feira (3) por meio da Resolução-RE nº 2.247/2026, publicada no Diário Oficial da União, e prevê também a suspensão da comercialização, da distribuição e do uso das unidades afetadas.

O recolhimento envolve o lote LZ1 VAL200127 3 P 200126, fabricado pela Mineração Bom Jesus Ltda., em Luziânia (GO). Segundo informações encaminhadas pela empresa à Anvisa, o lote é composto por 374,4 mil garrafas de 500 mililitros, produzidas em 20 de janeiro de 2026 e com validade até 20 de janeiro de 2027.

As unidades foram distribuídas principalmente no Distrito Federal, que recebeu 230.443 garrafas. Outras 66.768 unidades foram destinadas a cidades vizinhas em Goiás, 75.750 seguiram para municípios do interior de São Paulo e 1.439 foram enviadas ao Tocantins. De acordo com a fabricante, não há, até o momento, registros de reclamações de consumidores relacionadas ao lote nos canais oficiais de atendimento.

Leia mais