Imagem de 3 de agosto de 2026, feita com dados do satélite Sentinel-6 Michael Freilich, mostra mudanças no nível do Oceano Pacífico associadas ao El Niño. — Foto: Sentinel-6 Michael Freilich/NASA/NOAA
Por g1
A Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) atualizou nesta quinta-feira (13) a previsão para o El Niño deste ano e passou a estimar em 95% a chance de o fenômeno atingir uma intensidade muito forte nos próximos meses.
No boletim anterior, publicado em 9 de julho, a agência calculava em 81% a probabilidade de um El Niño muito forte entre outubro e dezembro deste ano.
Para o período entre novembro e janeiro, já no fim da primavera e início do verão no Hemisfério Sul, a expectativa de um fenômeno muito intenso é de 90%, de acordo com a nova previsão.





