Foto: REUTERS/Remo Casilli
Por g1
O papa Leão XIV iniciou nesta sexta-feira (6) a primeira viagem à América Latina como pontífice. Ele embarcou em Roma durante a manhã rumo ao Uruguai, onde deve desembarcar durante a tarde.
Serão 11 dias de compromissos em uma região que ainda concentra o maior número de católicos do mundo, mas onde a identificação com a Igreja vem diminuindo, apesar de a fé em Deus continuar forte.
A viagem, que ocorre poucas semanas após o pontífice passar por uma cirurgia para retirar um câncer de pulmão, foi mantida sem alterações, segundo o Vaticano.
Aos 71 anos, Leão XIV fará um dos roteiros internacionais mais exigentes das últimas décadas. Serão cerca de 31 mil quilômetros percorridos entre Uruguai, Argentina e Peru.





