



26 de junho de 2026 às 23:09
Pai denuncia sumiço da filha e polícia descobre que ela estava mantida em cárcere Uma mulher, de 35 anos, foi resgatada de uma situação de cárcere privado nesta sexta-feira (26), em Ivaiporã, no Norte do Paraná. Ela estava sendo mantida presa em casa pelo ex-namorado, de 36 anos. Tudo foi descoberto depois que o pai da vítima acionou a Polícia Civil (PC-PR) para registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento dela. O g1 optou por não divulgar o nome do homem para preservar a vítima. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal, no contexto de violência doméstica. Segundo a polícia, ele ainda não tem advogado. O g1 tenta localizar a defesa dele. ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Segundo o delegado Erlon Ribeiro, o pai da vítima informou que a filha tinha saído de casa na tarde de quinta-feira (25) e parou de dar notícias à família. Ele também contou que ouviu de testemunhas que a filha tinha sido agredida pelo ex-namorado. Homem de 36 anos foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal. Polícia Civil (PC-PR) Após diligências, a polícia encontrou a mulher na casa do homem. Ela disse que estava sendo proibida de sair de casa e era obrigada a ter relações sexuais com ele. Segundo o delegado, a mulher contou que o homem bateu a cabeça dela contra a parede e foi ameaçada várias vezes. "Diante do relato da vítima, foi feito o acolhimento inicial e posteriormente expedidas guias para os exames periciais pertinentes ao caso", disse o delegado. Ribeiro informou que o homem prestou depoimento e negou as acusações. Ele permanece preso na cadeia pública de Ivaiporã. LEIA TAMBÉM: Meio ambiente: Ibama multa Prefeitura de Curitiba em R$ 525 mil por irregularidades no corte de árvores da Avenida Arthur Bernardes Copa: Curitiba não terá ponto facultativo em Brasil x Japão; veja como serviços públicos irão funcionar Vídeo: Carros batem em cruzamento, e mulher e criança que atravessavam a rua são atropeladas VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.

26 de junho de 2026 às 22:21
Motorista passa mal e ônibus com passageiros bate em poste, no PR O motorista de um ônibus do transporte público de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, passou mal e bateu o veículo em um poste. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) e foi registrado por câmeras de segurança. Assista acima. Segundo a Polícia Militar (PM-PR), três passageiros tiveram ferimentos leves. O motorista foi levado para um hospital da cidade e está em observação. ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Durante o acidente, o ônibus arrancou a fiação elétrica ao atingir o poste. O veículo também bateu em uma caçamba de entulhos e em uma placa de trânsito. Motorista passa mal e bate ônibus com passageiros em poste de Ponta Grossa. Kadu Mendes/RPC/Reprodução A Companhia Paranaense de Energia (Copel) disse que, por segurança, precisou desligar a rede elétrica da região. Até a última atualização desta reportagem, a energia tinha sido restabelecida na maior parte dos imóveis, mas cerca de 350 ainda estavam no escuro. A Copel informou que equipes trabalham com prioridade para substituir o poste, mas disse que o serviço é complexo e deve se estender durante a noite desta sexta-feira. A Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte público de Ponta Grossa, informou que o motorista tinha acabado de sair do terminal e estava fazendo a primeira viagem do dia. Segundo a VCG, ele trabalha há 14 anos na companhia. LEIA TAMBÉM: Meio ambiente: Ibama multa Prefeitura de Curitiba em R$ 525 mil por irregularidades no corte de árvores da Avenida Arthur Bernardes Copa: Curitiba não terá ponto facultativo em Brasil x Japão; veja como serviços públicos irão funcionar Vídeo: Carros batem em cruzamento, e mulher e criança que atravessavam a rua são atropeladas VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.

26 de junho de 2026 às 21:09
Homem invade clínica e furta 10 litros de quentão, em Curitiba Um homem ainda não identificado invadiu uma clínica de Curitiba na madrugada de quinta-feira (25) e furtou 10 litros de quentão sem álcool que seriam usados em uma festa junina para funcionários e pacientes. Assista ao vídeo acima. ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Segundo funcionários da clínica, que fica no bairro Alto da XV, o homem pulou o muro, passou pelo telhado e acessou uma porta que dava acesso à cozinha. Câmeras de segurança registraram ele vasculhando o local e levando embora dois garrafões com quentão. As imagens registraram também que, na madrugada do dia seguinte, esta sexta-feira (26), o homem invadiu novamente o local, mas encontrou a porta que leva à cozinha fechada. Ele, porém, levou cabos de cobre do ar-condicionado e danificou o compressor da cadeira da dentista que atua no local. Por conta disso, o atendimento aos clientes foi desmarcado. "Hoje o prejuízo foi bem maior. Antes ele tivesse ficado só com os quentões", afirmou Ângela Nassife, gerente da clínica. A proprietária do estabelecimento teme que o homem retorne ao local e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O). A Polícia Civil investiga o caso. Nesta sexta, a festa junina aconteceu normalmente, com todos os quitutes, mas sem o quentão. LEIA TAMBÉM: Meio ambiente: Ibama multa Prefeitura de Curitiba em R$ 525 mil por irregularidades no corte de árvores da Avenida Arthur Bernardes Copa: Curitiba não terá ponto facultativo em Brasil x Japão; veja como serviços públicos irão funcionar Vídeo: Carros batem em cruzamento, e mulher e criança que atravessavam a rua são atropeladas Homem invade clínica e furta 10 litros de quentão sem álcool, em Curitiba Reprodução VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.

26 de junho de 2026 às 20:16
Justiça suspende licitação do transporte coletivo de Curitiba O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) suspendeu, na noite de quinta-feira (25), a licitação do transporte coletivo de Curitiba, cujo anúncio da publicação do edital aconteceu horas antes pela prefeitura da capital paranaense. Cabe recurso da decisão. A decisão liminar foi feita pelo desembargador Leonel Cunha, após um pedido das empresas que têm o atual contrato para a prestação do serviço desde 2010. O contrato tinha, inicialmente, vigência de 15 anos, mas foi prorrogado por 24 meses. ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Diante da proximidade do encerramento dos contratos de concessão, a Prefeitura de Curitiba instaurou tratativas com as concessionárias para verificar se existe algum desequilíbrio pendente no contrato e analisar qual a melhor forma de continuar o serviço – se renovar ou licitar de novo. Um grupo de trabalho foi criado e uma fundação foi contratada para subsidiar os estudos, elaborando relatórios e pareceres técnicos voltados à avaliação econômico-financeira, operacional e jurídica do sistema. No entanto, conforme as empresas, mesmo sem a conclusão dos estudos, a Prefeitura de Curitiba e a Urbanização de Curitiba (Urbs) "interromperam unilateralmente os trabalhos" e iniciaram o novo processo licitatório. A Justiça entendeu que, apesar da existência do grupo de trabalho e da contratação da fundação, a Prefeitura de Curitiba não é obrigada a prorrogar ou renegociar os contratos vigentes. Porém, não seria adequado interromper os estudos já iniciados. Dessa forma, o desembargador determinou o prazo de 180 dias – seis meses – para que sejam retomados os estudos técnicos e para que sejam adotadas as providências administrativas necessárias para o encerramento formal das tratativas. "Durante esse prazo, ou até a conclusão dos estudos, os agravados [Município de Curitiba e Urbs] deverão abster-se de publicar edital de concorrência pública para nova concessão do serviço de transporte coletivo de Curitiba. Caso o edital já tenha sido publicado, ficam suspensos, pelo mesmo prazo, os atos tendentes ao prosseguimento do certame", diz a liminar. Justiça suspende licitação do transporte coletivo de Curitiba após pedido das empresas de ônibus Prefeitura de Curitiba LEIA TAMBÉM: Meio ambiente: Ibama multa Prefeitura de Curitiba em R$ 525 mil por irregularidades no corte de árvores da Avenida Arthur Bernardes Copa: Curitiba não terá ponto facultativo em Brasil x Japão; veja como serviços públicos irão funcionar Vídeo: Carros batem em cruzamento, e mulher e criança que atravessavam a rua são atropeladas O que diz a Prefeitura de Curitiba? Em nota, a Prefeitura de Curitiba e a Urbs informaram que "respeitam a decisão judicial, mas irão recorrer da liminar por entender que o processo da nova concessão do transporte coletivo foi construído com ampla participação popular, suporte técnico do BNDES, acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado e estudos conduzidos ao longo dos últimos anos". "A nova concessão é importante para melhorar a vida de quem depende do ônibus todos os dias. O projeto prevê frota renovada, mais ônibus elétricos, ar-condicionado nos veículos, integração temporal, mais conforto para os passageiros, melhor controle da qualidade do serviço e uma rede mais eficiente para a população. O objetivo da Prefeitura é garantir um transporte coletivo mais moderno, confortável e confiável para quem usa o sistema diariamente", diz a nota. O que dizem as concessionárias? Os consórcios que operam o transporte coletivo de Curitiba questionam o motivo da prefeitura abandonar uma análise já contratada, parcialmente custeada com recursos públicos e criada justamente para indicar a melhor e mais eficiente alternativa para Curitiba. "Ao não possibilitar a conclusão desse trabalho, a URBS e o Município incorrem em comportamento contraditório e ferem os princípios da boa-fé objetiva, da proteção da confiança, da segurança jurídica e da coerência da atuação administrativa, conforme reconheceu a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná." "Com a continuidade da licitação e a não conclusão dos estudos que foram contratados, corre-se o risco de desperdiçar recursos públicos e abrir mão de informações técnicas fundamentais para uma decisão que terá impacto direto sobre passageiros, trabalhadores, contribuintes e o próprio sistema de transporte coletivo. Inclusive, a própria 1ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública de Curitiba já alertou, em parecer exarado nos autos, que essa conduta poderá, em tese, suscitar discussão até mesmo sobre eventual caracterização de ato de improbidade administrativa por parte do poder público", diz a nota. VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.